Como escolher as lembrancinhas para o Grande Dia

Oferecer lembrancinhas de casamento aos convidados é uma forma de agradecer pela presença deles, ajudá-los a guardar um pouco das emoções do evento, simbolizando a importância desse dia para os noivos

As Lembrancinhas de casamento são uma das partes mais legais do cenário do Grande Dia. Das mais básicas às mais ousadas e criativas, são elas que farão com que as pessoas sempre lembrem com carinho da data do seu casamento, por isso é importante ter bom gosto na escolha.

O estilo das lembranças varia conforme o gosto, estilo da festa – e o bolso – dos noivos. Com tantas opções por aí, como conseguir escolher as lembrancinhas sem se perder no meio de tamanho leque de possibilidades?

Como escolher as lembrancinhas de casamento

Inicialmente, defina que tipo de lembrança você gosta mais: criativas, divertidas, clássicas, comestíveis, sustentáveis, úteis, florais, religiosas, entre outras. Conseguindo escolher no máximo duas categorias, já fica mais fácil delinear as alternativas.

Quando decidir qual será o tema, avalie os custos. Procure uma boa empresa especializada em lembrancinhas de casamento e peça para ver pessoalmente as opções que eles oferecem. Além disso, pergunte se há a possibilidade de criarem peças personalizadas, caso você pense em algo que não exista no catálogo, por exemplo.

De um modo geral, para calcular a quantidade necessária de lembranças, pense em encomendar pelo menos 10% a mais do que o total do número de convidados. Por exemplo, se você convidou 100 pessoas, peça pelo menos 110 itens.

Como distribuir as lembrancinhas? Elas podem ser distribuídas no final da festa ou na igreja, quando não há a comemoração posterior. Na festa, elas podem ficar distribuídas em uma mesa especialmente montada próxima ao local de saída, ou serem deixadas nas mesas antes do início da festa.

Com as lembrancinhas de casamento definidas e escolhidas, é só aguardar a chegada do grande dia que vai ficar para sempre guardado na sua memória e de todos os seus convidados!