Organizar o chá de bebê é uma tarefa prazerosa, mas que envolve muitos detalhes, como os convites, decoração, a lista de presentinhos, os convidados, os comes e bebes, brincadeiras, lembrancinhas… ufa! Até cansa só em pensar! Mas vale a pena, afinal essa será a primeira festinha do bebê, todos estarão lá por causa dele. Tudo bem, ele não verá nada, mas seguramente irá sentir todo o carinho.

O chá de bebê é um momento para reunir amigos e familiares para comemorar a chegada do novo membro da família e também acaba contribuindo muito com o enxoval do bebê, por isso merece todo o esforço dedicado e geralmente é feito entre o 7º e 8º mês de gravidez. Para que os preparativos não fiquem todos apenas para a futura mãe, ela pode e deve solicitar a ajuda de uma amiga ou parente para ser “ajudante de chá de bebê”.

Na tradição do chá de bebê, para cada convidado é pedido um presentinho, algum produto de higiene, fraldas, roupinhas, produtos comuns do enxoval. A mamãe pode fazer uma lista de presentes dos itens que ela precisa, mas para que haja surpresa quem faz a divisão nos convites é sua ajudante.

Os convitinhos podem ser entregues pessoalmente, mas com as facilidades da internet também dá para enviar por e-mail ou mesmo usar as redes sociais, mas lembre de mandar com antecedência de pelos menos 15 dias para que o convidado consiga se organizar para ir à festinha.

Como será o chá de bebê depende muito do estilo da mamãe, tem algumas que são mais reservadas e talvez não desejem muitas brincadeiras, outras são mais festeiras e querem o máximo de agito possível. No chá de bebê é importante que tanto a grávida e seus convidados se sintam bem, esse é um dia para ser inesquecível!